clikesbuscape

segunda-feira, 3 de março de 2014

Escolhendo sua Distribuição

A escolha do GNU / Linux não é fácil! Especialmente quando você é novo no mundo livre.

Este post não pretende promover uma distribuição e desmerecer outras. Em vez disso, é uma lista de soluções para abordagem classificada. Algumas distribuições tem que ser instaladas antes de serem usadas. Outros são ao vivo,sem risco para o sistema instalado (os binários são armazenados na memória RAM) e também pode muitas vezes ser instalado no disco rígido. Aqui vai algumas opções.


Aqui você pode encontrar informações sobre as principais distribuições Linux (embora não a única ) .

UBUNTU
Distribuição baseada no Debian, com o que isso implica e focada no usuário final e facilidade de uso. Muito popular e muito apoio na comunidade. O ambiente de desktop padrão é o UNITY.

 FEDORA
Esta é uma distribuição patrocinada pela Red Hat e suportado pela comunidade. Fácil de instalar e de boa qualidade .

DEBIAN
Outra distribuição com muito boa qualidade. O processo de instalação é, talvez, um pouco mais complicado , mas sem maiores problemas . Grande estabilidade para que os avanços recentes.

OpenSuSE
Outra grande . Fácil de instalar .Leve e de grande estabilidade.

SLACKWARE
Esta distribuição é a primeira,teve um período em que não foi atualizado com muita frequência, mas isso é história. É raro encontrar usuários que começaram no mundo do linux por algum tempo, eles não tiveram essa distribuição instalado em seu computador em algum ponto.

GENTOO
Esta distribuição é um dos que apenas incorporou um conceito totalmente novo em Linux . É inspirada por sistema BSD . Você pode compilar / otimizar seu sistema completamente do zero . É aconselhável se aventurar nesse distribuição sem uma boa conexão de internet, um computador bastante potente (se você quiser terminar em um tempo razoável de compilação ) e alguma experiência em sistemas Unix.

KUBUNTU
Distribuição baseada no Ubuntu, com tudo o que isso implica e focada no usuário final e facilidade de uso. A grande diferença com o Ubuntu é que o ambiente desktop padrão é o KDE .

 MANDRIVA
Essa distribuição foi criado em 1998 com o objetivo de trazer o uso do Linux para todos os usuários , inicialmente foi chamado Mandrake Linux. Facilidade de uso para todos os usuários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário