clikesbuscape

segunda-feira, 3 de março de 2014

Instalação Ubuntu dual boot windows

Dual boot o caminho mais fácil

O Windows pode ficar no seu computador, quando você instala o Ubuntu ! É útil para transformar seu computador em uma máquina dual boot. Dessa forma, você pode escolher cada vez que você ligar o computador , o sistema operacional que você deseja boot: Ubuntu ou Windows.

Nota: também é possível instalar o Ubuntu dentro do Windows , basicamente, como um aplicativo. Isso é feito com um instalador chamado Wubi . Eu aconselho contra este método, porque é tecnicamente inferior a um dual boot normal, em uma partição separada no disco rígido .

Com uma instalação Wubi do Ubuntu , você tem menor desempenho, dependência no Windows e seu bootloader , recuperação de arquivos menos confiáveis ​​e alguns problemas de segurança . Em suma : uma partição separada para o Ubuntu é muito melhor.

Você já tem uma instalação Wubi do Ubuntu ? Em seguida, retire -o primeiro , dentro do Windows , usando a própria função Adicionar / Remover Programas do Windows.


É fácil transformar seu computador em um dual boot:

Inicie o computador a partir do Ubuntu DVD ou um Pendrive de Boot


Em seguida, escolha "experimentar no menu de seleção



Você pode iniciar a instalação clicando no atalho no desktop especial. O instalador irá começar por pedir -lhe um par de perguntas. Só depois de ter feito uma escolha para o particionamento , a instalação começará.

Agora basta seguir o processo de Instalação









Agora basta reiniciar seu computador e escolher o sistema preferido na inicialização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário